segunda-feira, agosto 18

Fiateci de Pelotas/RS

Nome: Esporte Clube Fiação e Tecidos (Fiateci)
Nome anterior: Sport Club Fiateci
Cidade: Pelotas/RS
Endereço: Rua Benjamin Constant, s/nº (antigo endereço)
Fundação: ??/05/1925 (reorganizado em 21.10.1946)
Estádio: Umbu
Cores: verde, branco, azul, vermelho e amarelo
Status atual: amador/ativo. Clube da Empresa Fiação e Tecidos Pelotense.
Participações: Campeonato Citadino 1926, 1940 e 1941
Títulos: Campeão Estadual de Amadores 2ª Categoria 1965
Bicampeão Estadual de Amadores 3ª Categoria 1959 e 1962.
A primeira fase do Fiateci começou em 1925 e foi desativada em 1927. A segunda fase começou em 1936 e durou até meados de 1946.
Fonte: Douglas Rambor

Desenhos: Guilherme Machado













6 comentários:

  1. Nome: Esporte Clube Fiação e Tecidos "Fiateci"
    Fundação: 21/10/1946

    ResponderExcluir
  2. valeu amigo agradeço por ter postado o escudo do meu time muito obrigado e um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Existiam dois Fiateci em Pelotas? Um clube com esse nome disputou o campeonato municipal em 1940 e 1941, ou seja, antes da data de fundação, de 1946. E o Brasil de Pelotas disputou amistosos com um Fiateci, tb de Pelotas, em 1926 e 1943.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Raul, importante a tua informação a qual até então eu não tinha, creio que ou trata-se de dois clubes distintos ou o clube já existia e foi oficialmente fundado em 1946. Eu tenho o contato do clube e vou me informar com eles a respeito. Quando tiver uma resposta lhe informarei, obrigado pela participação.

      Excluir