domingo, julho 20

Clarão da Lua de Porto Alegre/RS

Nome: Clarão da Lua Futebol Clube
Nome anterior: Esporte Clube Clarão da Lua (até 18.09.1969)
Cidade: Porto Alegre/RS
Endereço: Rua Pedro Ivo,  344 - Bairro Montserrat
Fundação: 08.12.1945
Estádio:
Cores: vermelho e branco
Status atual: amador/inativo.
Participações:
Títulos: Campeão do Torneio de Verão do Arigbóia 2010
Campeão da Copa 100 anos de Futebol em Porto Alegre 2003
Fonte: fundação -  http://sumulastche.wordpress.com



Fonte: Redes Sociais.

21 comentários:

  1. as cores do Clarão não eram amarelo e preto? quando criança tenho a vaga memória de ver esse clube com um uniforme assim Lá pelos idos de 1958-59

    ResponderExcluir
  2. na verdade eu consegui esse escudo a mais de 10 anos atrás e era vermelho, nunca cheguei a ver uma foto da equipe, eu sei é que em 69 o clube mudou seu nome oficial, quanto as cores não sei te informar, obrigado pela participação, abraço

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, o distintivo esta correto, joguei em 1992 ou 1993, não me recordo agora. Na liga do Parque Moinhos de Vento(PARCÃO). Camisas e calção branco, fazia parte da nossa equipe grandes jogadores do amador. Abç.

    ResponderExcluir
  4. Aqui é o Nego Bira! Joguei na lateral direita do juvenil do Clarão de 1974 a 1976, quando fomos campeões da Zona Leste. Nosso uniforme era calções brancos com camisas e meias vermelhas. Fui companheiro do Chumbinho, Schiller, Fúria, Paulo Orelha, Kiko, Gilmar, Yrigoyen, Gerdal,Kobra, e muitos mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação Bira, bem que o Clarão poderia voltar...

      Excluir
    2. Joguei nesse time como goleiro. . Lembro de ti Bira. Era colega do Irigoeyen e do Chumbinho no IPA. Eduardo, apelido Erexim.

      Excluir
    3. Joguei nesse time como goleiro. . Lembro de ti Bira. Era colega do Irigoeyen e do Chumbinho no IPA. Eduardo, apelido Erexim.

      Excluir
  5. Cores desse clube era vermelho e branco, joguei lá na década de 60, e informo com certeza absoluta que foi campeão estadual amador nessa mesma década. A final foi com o Botafogo de Rio Grande. Luiz Carlos Silva Braga, Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  6. Cores desse clube eram vermelho e branco, joguei lá na década de 60, e informo com certeza absoluta que foi campeão estadual amador nessa mesma década. A final foi com o Botafogo de Rio Grande. Luiz Carlos Silva Braga, Porto Alegre.

    ResponderExcluir
  7. Cores desse clube eram vermelho e branco, joguei lá na década de 60, e informo com certeza absoluta que foi campeão estadual amador nessa mesma década. A final foi com o Botafogo de Rio Grande. Luiz Carlos Silva Braga, Porto Alegre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Luiz Carlos, o Estadual de Amadores nas dec de 50, 60 e 70 era organizado em 1ª, 2ª e terceira categorias. Infelizmente eu só tenho a lista dos campeões da 1ª categoria (provavelmente o título que vc se refere seja da 2ª ou 3ª categoria), Portanto sua informação está correta, vc lembra precisamente o ano do título do Clarão?

      Excluir
  8. QUE FIM LEVOU AS FOTOS, OS TROFÉUS DO CLARÃO QUE ESTAVAM NA SEDE DA PEDRO IVO ?

    ResponderExcluir
  9. Fala meus amigos. Joguei no Clarao da Lua e fui campeao da Zona Leste. Saudades dos amigos. Kiko

    ResponderExcluir
  10. Muito legal, não temos nenhuma foto do Clarão, vc teria alguma ou sabe alguém que possa ter?

    ResponderExcluir
  11. Bom dia. Fui campeão amador pelo Clarão da Lua, o técnico era o Zacarias (ex-Força e Luz) e meu apelido era Brancão. (ano provável) 1969

    ResponderExcluir
  12. Bom dia !! Nasci ao lado do Clarão da Lua, Pedro Ivo 338, joguei desde o Juvenil, ano de 77 até 87, iniciei com 16 anos até o time de cima com 25 anos, entre idas e vindas foram quase dez anos. Joguei com goleiro Shiller, Hélio vulgo trinta, Cocóti, Tuta e Renato da bacia, Casca, Júlio filhos do Adelino, peguei o Camarão como goleiro, treinadores Olimpio, Zorinho...bons tempos. Meu apelido era Marquinhos..meu ultimo jogo foi no Parcão contra o Glorense campeonato da cidade.

    ResponderExcluir
  13. Lembro quando morava na Pedro Ivo, Mont Serrat final dos anos 70 e inicio dos 80
    .... Na sede do clube tinha varias fotos antigas do clube, vários troféus e era aos cuidados do seu Rene , nao sei se ainda e vivo

    ResponderExcluir
  14. No Clarão que começou o goleiro Sergio Moacir Torres, que jogou no Grêmio depois virou treinador, Flecha que jogou no Gremio, América RJ, e Juventude., Valtinho se não me engano era irmão do Roger do Grêmio ja falecido jogou nos juniores do Inter e seleção Gaúcha .inicio anos 80

    ResponderExcluir
  15. Uma correção, Valtinho da bacia não está falecido é irmão do Roger...

    ResponderExcluir