quarta-feira, julho 23

Tristezense de Porto Alegre/RS

Nome: Tristezense Futebol Clube
Nome anterior: Tristezense Foot-Ball Club
Nome Posterior: Tristezense Piscina Clube
Cidade: Porto Alegre/RS
Endereço: Rua Doutor Armando Barbedo, 300 - Bairro Tristeza
Fundação: 29.05.1921
Estádio:
Cores: branco e vermelho
Status atual: amador/inativo.
Participações:
Títulos:
 
FUTSAL: 
Ginásio: Tristezense
Status atual: inativo/profissional.
Participações: Campeonato Gaúcho 1985; Copa Cidade de Porto Alegre 1986.
Títulos:




Escudo antigo






Um comentário:

  1. Boa noite!

    Gostaria de fazer uma correção importante sobre o Tristezense (ou talvez duas). A primeira: acredito que nunca existiu Estádio Dr. Mário Ribeiro Totta. Acho que essa confusão foi criada porque, lá por 2000, eu tinha um time, num joguinho de Futebol Manager, em homenagem ao Tristezense. O nome do meu time era Clube Atlético Tristezense e era rosa ao invés de vermelho. Eu criei uma história tão boa (modéstia a parte) pro meu time, incluindo um estádio chamado Dr. Mário Ribeiro Totta e um blog, que talvez a história tenha ficado crível demais. Provavelmente saiu daí essa história. O Mário Totta foi envolvido em diversas atividades ao longo da vida e tinha fortíssima relação com a Tristeza, veraneando na rua que hoje se chama Mário Totta, a umas duas quadras de onde ficava o campo do Tristezense. Como curiosidade, com relação ao futebol, ele chegou a ser presidente do Esporte Clube Cruzeiro. Por essa relação com o esporte e por ser um tristezense ilustre, eu resolvi chamar o meu estádio imaginário de Mário Totta. Tenho razoável conhecimento sobre a história da Tristeza e, embora a história do Tristezense seja pobremente relatada, nunca ouvi ou li sobre um estádio de verdade com esse nome.

    A segunda coisa é sobre a data de fundação. Uma polêmica que eu já tinha levantado nos tempos de Orkut, mas que nunca foi adiante. Na sede do clube (que, aliás, atualmente é Campeão Brasileiro de Bochas) está escrito 1921. Tenho muita curiosidade em saber de onde saiu esse 1918 para checar.

    Grato pela atenção e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir