sábado, maio 16

San Diego de Gravataí/RS

Nome: San Diego Futebol Clube
Nome anterior: Japa
Cidade: Gravataí/RS
Endereço: Rua San Diego, s/nº - Bairro São Luiz
Fundação: 12.06.1976
Estádio: Arena Baresi
(anteriormente no estádio do América)
Cores: preto e branco
Status atual: amador/ativo.
Participações: Copa Paquetá 2005. Atualmente disputa amistosos
Títulos:
Mascote: Águia

Escudo atual





San Diego FC em 2018.

Um comentário:

  1. Nome: SAN DIEGO F. C.
    Fundadores: Zé Bernardes, Dori e Felipe Freitas.
    Data de fundação: 12/06/1976 (41 anos)

    História: O clube inicialmente teve o nome de JAPA, sendo apenas uma reunião entre amigos da igreja da parada 72 de Gravataí para uma partida divertida de futebol durante a semana. Mas como o grupo cresceu e aquelas partidas viraram "coisa séria", acabaram mudando o time do time, e a partir daí, resolveram elevar a um outro nível o futebol entre eles. Surgiu então, o San Diego Futebol Clube.

    Treinador: Edson Alves (Foguinho)

    Dados estatísticos: Em 2016 fizemos a nossa melhor participação na história do futebol de sábado a tarde, com impressionantes 21 vitórias em 37 jogos, 5 empates e 11 derrotas, finalizando o ano com 68 pontos na tabela.

    Competições: O clube não costuma participar de torneios. Apenas os jogos de sábado a tarde.

    Fatos marcantes: Não satisfeitos com o nome do clube (JAPA), os amigos responsáveis por aquele time resolveram dar outro nome ao clube, mas não chegaram a um senso comum. Então decidiram que o nome seria escolhido ao acaso. Girariam o mapa mundi, e o local que o dedo parasse, seria o nome escolhido, logo, San Diego (cidade do estado da Califórnia, nos EUA).

    Sede: Por muitos e muitos anos, o San Diego sediou seus jogos no campo do América, Mas a partir deste ano, adotou a Arena Baresi (Estrada Henrique Closs, 5056 - Neópolis, Gravataí - RS) como sua nova casa. Um caldeirão para os adversários.

    Lema: Amizade e Confraternização!

    Mascote: Águia

    ResponderExcluir